terça-feira, 23 de setembro de 2008

Entrevista com grupo Omar Sosa

Marque Gilmore, baterista do grupo Omar Sosa, em entrevista, diz que os brasileiros são abertos e estão sempre sorridentes. Fala, também, sobre a verdadeira expressão da música, que foge aos conceitos comerciais empregado pelo mundo dos negócios.




Entrevista com Marque Gilmore, baterista do grupo Omar Sosa
(tradução)


Você é de Moçambique também?

MG: Não, não sou de Moçambique. Sou de Nova Iorque.

Nova Iorque?

MG: Gana, Etiópia, Polônia, Romênia, Turquia

Você viveu nestes países?

MG: Não, estou falando do meu sangue. Oeste da África, Indios americanos. Polônia e Romênia.

Uma mistura em!

MG: Sim, uma "grande sopa" (risos)

O que você toca?

MG: Eu toco bateria. Toco com o Omar.

Quais suas expectativas?

MG: Eu não tenho expectativas, cara! Amor, cara, eu toco com amor, energia. Eu não espero nada, pois você sabe...

Qual sua primeira impressão das pessoas daqui?

MG: As pessoas sãos abertas!

No Brasil, você conhece a Bossa Nova?

MG: Sim!

Qual a relação entre Bossa Nova e Jazz, politica e economicamente?

MG: nao tenho certeza que entendi a pergunta, mas eu acho que...

No Brasil, a Bossa Nova foi muito importante politica e economicamente e o Jazz?

MG: O Jazz também, é como aqui, vocês têm a bossa nova original e a bossa nova comercial. A original, a popular, tem músicos na rua. A bossa nova é parecida com o Jazz, neles você tem uma expressão verdadeira, natural, original e você tem a comercial. Isso é separado para mim.

E o seu jazz? É o verdadeiro?

MG: Claro. A música é verdadeira pra mim. Eu gosto de me expressar juntamente com Childo e Omar. Música é uma línguagem universal. Voce sabe, tão verdadeira, tão verdadeira!

São seus amigos?

MG: Grandes amigos!


Sua primeira vez aqui?

MG: Minha primeira vez. Não no Brasil, já estive em Manaus e em São Paulo. Mas minha primeira vez em Ouro Preto.

E o que você notou de diferença entre Manaus, São Paulo e Ouro Preto?

MG: Em Manaus, há muita floresta. A floresta Amazônica.

E as pessoas?

MG: Em qualquer lugar que você vai,você vê pessoas sorrindo, mas também tem pessoas com a cara fechada. Mas aqui parece todo mundo tão feliz. Dever ser por causa do festival.


Nos Estados Unidos, é parecido?


MG: Agora, nos Estados Unidos, terei alguns problemas... Eu não moro na América, apenas nasci lá. Nasci lá, mas não vivo lá há muito tempo.

Onde você vive?

MG: Vivo em Estocolmo. Posso viver em várias cidades, mas eu não vivo na América.

Então, Obrigado!


MG: Ah ok!

Seu nome, por favor?

MG: Marque Gilmore!

E sua banda?

MG: Minha banda? É Omar Sosa - Quarteto Africano

Obrigado!

MG: Igualmente!





Childo Tomas, baixista do grupo Omar Sosa, consegue se expressar facilmente com os brasileiros através de seu português de Moçambique.





Omar Sosa, pianista do grupo.


Um comentário:

Jornalismo 2008 disse...

tem que editar com legendaaa!!