terça-feira, 23 de setembro de 2008

Eles também estavam presentes...

Tivemos a oportunidade de conversar com 2 seguranças do festival "Tudo é Jazz". Marden e Leonardo, seguranças da empresa Guardseg, informaram-nos que para os dias 11, 12 e 13, desesseis (16) seguranças haviam sido contratados. No dia 14, porém, o número aumentava para vinte (20), por pressumir que no show do grande homenageado Milton Nascimento, o número de expectadores seria maior.

Os seguranças nos disseram também que eram muito bem tratados pelos músicos. Sua carga horária de trabalho durante o festival chega a 15 horas (das 11 horas às 2 horas), por fazerem a segurança do Centro de Convenções.



Marlen e Leonardo - seguranças do Centro de Convenções


Entrevistamos também cantores de Blues e Jazz que nos contaram um pouco sobre seu trabalho e carreira. O trio formado por André Torres, Rodrigo Chaffer e Rodrigo Nézio, chama-se Rodrigo Nézio & Duocondé Blues. Tocam juntos desde 2004, começaram com um projeto de Blues e com um mês já lançaram um cd demo que vendeu mais 1500 cópias. Fizeram um novo cd que vendeu toda a primeira tiragem e já está na segunda, o que surpreendeu a própria gravadora, pois o Blues e o Jazz no Brasil não são muito difundidos. Já participaram de 3 edições de um festival em Ilha Comprida- SP, onde tocaram com grandes nomes do Blues nacional.


Na opinião dos cantores, tanto o Blues quanto o Jazz, não têm muita difusão no Brasil, mas existe no país todo, um grande movimento cultural em torno desses estilos musicais. Eles têm como influência nomes como Eric Clapton e Robert Johnson, entre outros.


O trio tem em projeto mais um cd pra este ano ainda e estavam em Ouro Preto para divulgação de seu trabalho.



André Torres e Rodrigo Nézio do trio Rodrigo Nézio & Duocondé Blues

[www.rodrigonezio.com.br]

Nenhum comentário: