quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O festival "Tudo é Jazz" e o comércio de Ouro Preto

Para conhecermos melhor "o que é o festival Tudo é Jazz" não nos concentramos em obter informações apenas com as pessoas diretamente ligadas ao festival. Tivemos uma visão mais ampla para entender o significado desse evento para as diferentes pessoas e instituições. Fomos em alguns estabelecimentos fazer entrevistas para acompanharmos as mudanças trazidas a estes comércios pelo maior festival de Jazz do Brasil.


RESTAURANTE SPAGHETTI



No restaurante Spaghetti conversamos com Denise, irmã da proprietária.
Denise, que é cantora e muitas vezes se apresenta no estabelecimento, contou que este sempre teve uma ligação muito grande com a música em geral. Além dela cantar, o proprietário Peter Bosze toca música clássica. Disse também que a música traz muito movimento para o restaurante e que as pessoas preferem comer em um ambiente que possua uma apresentação musical.
Denise informou, por fim, que o festival de Jazz é de muita importância econômica, pois durante os dias de show o movimento aumenta muito.



POUSADA CLÁSSICA DE OURO PRETO


Na Pousada Clássica de Ouro Preto conversamos com os funcionários. Estes nos disseram que a pousada possuía apenas uma vaga porque havia tido uma desistência na véspera. Disseram também que, durante a maior parte do ano, aproximadamente 75% dos hóspedes são estrangeiros, mas que no festival de Jazz prevalece os hóspedes brasileiros, principalmente da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.


Concluímos então que o festival "Tudo é Jazz" possui além de uma importância cultural e de entretenimento, uma grande importância econômica para a cidade de Ouro Preto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei de vocês terem incluido outras
áreas, que de uma forma ou de outra,
tbém estavam envolvidas no Festival.
Principalmente por elas terem envolvido os funcionários e não os patrões, mostrando que os funcionários se interessam pelo acontecimento.