sábado, 13 de setembro de 2008

Entrevista com Secretário Municipal de Cultura e Turismo Tiago Toffolo


Douglas Gomides- Jornalismo/UFOP





11 de setembro, Ouro Preto.


Qual é sua expectaviva para essa edição do festival "Tudo é Jazz"?

TT: Em termos estatísticos é díficil falar, porém sabemos que durante o festival de Jazz aumenta o fluxo de pessoas nos hotéis da cidade. Bastante pessoas vem para cá. Segundo dados da Instituição Observatório do Turismo (Órgao responsável pelos dados estatísticos no Circuito Estrada Real) a hotelaria no ano de 2007 no festival "Tudo é Jazz" trouxe para a cidade aproximadamente 20 mil hóspedes, contra 95 mil no Festival de Inverno e 24 mil no Carnaval, porém no Carnaval grande parte dos turistas se acomoda em repúblicas.

Em seu ponto de vista, qual será o ponto alto dessa edição do festival?

TT:
O show na Praça Tiradentes em homenagem a Milton Nascimento com a participaçao de Ron Carter com certeza será bastante interessante.

Como você define o festival "Tudo é Jazz"?

TT:
O evento antigamente era elitista, mas com o ínicio das montagens de palcos nas ruas, fez com que a população de Ouro Preto e estudantes tivessem uma maior difusao cultural.

Qual o motivo do festival de Jazz ser aqui em Ouro Preto?

TT:
Um dos motivos é a ótima organização que o festival apresenta. Outro motivo é a presença de patrocinadores fortes, como a Gerdau. Além disso, tem-se a lei de incentivo fiscal (municipal e estadual), na qual Ouro Preto cedeu 20 mil reais a produção do festival e também o Teatro Municipal. Nao se esquecendo no cenário da cidade, que dispensa comentários.

O que voce acha que o festival traz de bom para a cidade?


TT:

O evento não traz somente renda para a cidade, traz também um grande caráter cultural e a tentativa de popularização do Jazz.

Qual espectativa de público para este festival?


TT: Nossa expectativa é que uma maior programação de rua faça com que os números de turistas do ano passado, sejam superados e que o festival cresça cada dia mais.




•Colaborou Douglas Gomides

2 comentários:

Unknown disse...

Ow... tá ficando lesgal esse tali de broggi aqui hein sô... hehhee
Só falta um kdim mais de material + eu tenho certeza q vaificar dahora... Detalhe nas fotos q ficaram dukaralho...vishhh...
Abrax

Anônimo disse...

A entrevista ficou boa, mas faltou um
pouco mais de entusiasmo do próprio secretário em seus comenários.
Sr. secretáio,mais animação nisso!